Carros são arrastados pela água e famílias ficam desalojadas após fortes chuvas em Luís Eduardo Magalhães

Veículos foram arrastados devido a fortes chuvas no município 


Diversas famílias foram deslocadas e veículos foram arrastados pela intensidade e grande volume de água que atingiu Luís Eduardo Magalhães na última segunda-feira (1º). De acordo com informações da Defesa Civil da Bahia, ocorreu um acumulado de 150 milímetros de chuva em apenas três horas, entre as 19h e as 22h.


A prefeitura local afirmou ter implementado ao longo do ano três bacias de contenção de água com o objetivo de minimizar tais transtornos, mas mesmo assim, danos foram registrados.


Imagens revelam carros parcialmente submersos e deslocados para as laterais das vias enquanto as ruas encontravam-se inundadas. O ano de 2024 começou com alertas de chuvas para todo o estado da Bahia, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


No que diz respeito às residências impactadas, a TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, investigou que a administração municipal providenciou assistência à população. A Secretaria de Ação Social mobilizou esforços para realocar as pessoas afetadas para abrigos.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse