Filho de Posse obteve aprovação em 6 Universidades Federais para Medicina e optou pelo curso de Direito

No ano de 2019, o Possense João Leôncio da silva Neto, fez a sua prova do ENEM, ele que sempre estudou em Posse, teve em sua carreira estudantil, sendo que cursou todo ensino fundamental no colégio IMACO e o ensino médio no colégio municipal Castro Alves.

Em entrevista ao Diário de Posse, sua mãe Alaídes disse que para obter as 06 aprovações para o curso de medicina, não estão ligadas com superinteligência e sim com esforço extremo, ela informou que seu filho ficou estudando por cerca de 3 anos estudando de maneira online para o ENEM e aos sábados fazendo aulão presencial no IF Goiano, mostrando que é possível ser aprovado em qualquer curso com muito esforço, mesmo morando em cidades do interior.

O possense prestou vestibular pela primeira vez com 17 anos, sendo que foi aprovado no curso mais cobiçado do país em 06 universidades federais, com apenas 17 anos ele foi aprovado em medicina, porém o seu objetivo de vida era outro, ele optou em ir para outro curso.

Leôncio foi para a Puc em Goiânia cursar direito, curso que estudou com bolsa integral de 100% por ter sido aprovado em primeiro lugar na ProUni, e como ele foi em toda sua carreira estudantil com 21 anos ele enquanto cursava o nono período do curso de direito, foi aprovado na OAB, o que hoje é um grande desafio para os novos advogados, que é obter a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, não foi um problema para ele, como era de se esperar do jovem que se esforçou tanto para chegar até aqui.
Atualmente ele encontra-se atuando como advogado no escritório Rodrigo Miranda Advogados. O jovem advogado deixa a mensagem para os moradores da cidade que muitas vezes tem um sonho, mas devido as dificuldades logísticas desistem dos seus sonhos.

O Jovem advogado agradeceu a todo apoio que recebeu na sua jornada, “só tenho a agradecer a todos que me ajudaram nas vitórias que venho tendo até agora. Aos meus pais, professores e amigos, serei eternamente grato.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse