Durante o verão, além das altas temperaturas, devemos estar alertas para o aumento do risco de pulgas em nossos animais de estimação. O clima quente combinado com a umidade das chuvas típicas da estação cria condições ideais para a proliferação de pulgas, carrapatos, vermes e outros irritantes, que podem causar coceira, problemas de pele e complicações para os pets.
Mesmo os animais que ficam em casa não estão livres, pois podemos inadvertidamente transportar pulgas para dentro de casa, provenientes de interações com outros animais infestados. Portanto, é difícil determinar a origem dos parasitas que afetam nossos animais de estimação. A prevenção é a melhor abordagem.
É importante destacar que muitas pulgas e carrapatos se proliferam no ambiente doméstico, e não apenas no corpo dos animais. Durante o verão, essa reprodução acelera, especialmente em ambientes pouco higienizados, como casas com carpetes, jardins e tapetes que raramente são limpos. Manter a higiene do ambiente e usar produtos adequados são medidas essenciais para combater esses parasitas, mesmo que você encontre pulgas no corpo do seu pet.
Clique na imagem abaixo e adquira o produto indicado:
Tags
Saúde