Alunos pedem o fim da greve dos professores no IF Goiano de Posse

 

Na manhã dessa terça-feira, 28 de Maio, o Diário de Posse recebeu diversas mensagens sobre a greve dos professores. Alunos do IF Campus Posse estão insatisfeitos com a greve. Desse modo, iniciaram manifestações em prol da retomada.

Uma faixa estendida em um trator, por alunos de Engenharia Agronômica, está escrito " Nós, alunos do IF Campus Posse, somos contra a greve, engole e choro e faz o L".

O Governo Lula tentou nos últimos dias uma negociação com as classes, porém, como em muitas ações dele, não obteve êxito na busca de driblar a falha.

Um aluno de Engenharia Agronômica contou que o calendário acadêmico está suspenso desde o dia 20/05, 9 dias hoje com aulas 100% paralisadas. 

Em uma conta no instagram dos docentes, como estão paralisados, postaram uma foto de um momento de descontração. Conversando com um professor do IF, ele contou que apesar de não estar dando aulas, eles vão continuar frequentando a instituição e protestando.

O calendário acadêmico está suspenso para todos os cursos, o curso de agronomia estava funcionando de forma parcial por 1 semana, mas o comando de greve solicitou a paralisação total e foi aprovada a partir do dia 20/05.

Em contato com o Servidores da Instituição, fomos informados que há um movimento nacional dos servidores da educação em prol de melhorias salarial e de carreira.

Segundo informações, o último aumento e estruturação ocorreu em 2012. 

O movimento paredista iniciou em março com a categoria de técnicos administrativos e, em seguida, de docentes. 

"Os docentes fizeram uma assembleia no dia 7 de maio e a maioria dos docentes votaram a favor da paralisação" disse o servidor 

Ele conta ainda que como as negociações com o governo não estão satisfatórias, segundo os sindicatos, os mesmos estão insistindo em manter a greve.

O IF Goiano reitera que o direito à greve é uma prerrogativa constitucional e respeita as decisões individuais de cada servidor em aderir ou não ao movimento. Nesse cenário, a Instituição está em diálogo com as entidades envolvidas no processo.

Os alunos divulgaram ainda uma nota de repúdio indignados com a situação.


Hoje, o Diário de Posse buscou as unidades do IF que seguem o movimento paradista.

Unidades com Técnicos Administrativos e Docentes em Greve (mantêm apenas serviços essenciais)

- Campos Belos

- Morrinhos

- Ceres

- Urutaí

- Iporá

- Cristalina

- Posse


Unidades com Técnicos Administrativos em Greve Parcial

- Hidrolândia

- Catalão

- Trindade

- Reitoria




Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem