Seis pessoas são presas durante Operação Safra 2023/24

 


A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) divulgou os resultados da Operação Safra 2023/24, com a prisão de seis pessoas, a condução de oito indivíduos ao Departamento de Polícia, e a apreensão de sete armas de fogo. A operação, realizada em 11 municípios do Oeste baiano, envolveu 8.756 visitas a propriedades rurais.

Em uma década de atuação, a Operação Safra já resultou na prisão de 198 pessoas em flagrante, na apreensão de 317 armas, na realização de 43 apreensões de drogas e em 51.315 visitas a áreas rurais.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com apoio da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), visa reduzir a criminalidade e aumentar a segurança nas áreas rurais durante a época da colheita.

Durante os seis meses de operação, de 1º de outubro de 2023 a 30 de março de 2024, houve um reforço no efetivo policial para garantir a segurança tanto em áreas urbanas quanto rurais. A Aiba contribuiu com oito viaturas e 1.040 policiais militares participaram da operação.

Os municípios beneficiados pela Operação Safra 2023/24, conhecidos por suas produções de soja, algodão, milho e café, foram Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e Santa Rita de Cássia.

A operação também deu suporte à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), auxiliando no controle fitossanitário e no transporte de fertilizantes e defensivos agrícolas.

Odacil Ranzi, presidente da Aiba, destacou a importância da operação: "É impressionante como essa operação tem sucesso ano após ano, contribuindo significativamente para a segurança e o desenvolvimento da região. Os números refletem a importância de continuar esse trabalho e as parcerias, garantindo a paz no campo e na cidade."

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem