Turistas Desaparecidos relatam frio ao entrar em contato com Famílias

Turistas Desaparecidos relatam frio ao entrar em contato com Famílias

Quatro turistas estão desaparecidos desde a tarde de domingo (30/6) após entrarem em uma caverna no Parque Estadual de Terra Ronca, em São Domingos (GO). Por volta das 22h30, conseguiram entrar em contato com suas famílias, relatando estarem com frio.

Os turistas entraram na caverna Terra Ronca 1, por volta das 14h30, sem o acompanhamento de guias, usando apenas as lanternas dos celulares. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o acesso à caverna é proibido sem condutores.

Equipes de busca acreditam que o grupo tenha saído da caverna e esteja na mata fechada da região do Buracão, onde rastros foram encontrados.

Os desaparecidos são todos homens. Entre eles, um idoso de 64 anos com mobilidade reduzida e três jovens com idades entre 23 e 30 anos, um dos quais está com o joelho lesionado após um acidente de moto há dois dias.

A operação de busca conta com 18 pessoas, incluindo funcionários da Semad, do Corpo de Bombeiros, do ICMBio, guias, uma brigada comunitária e moradores locais, utilizando cavalos, motos e a pé.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem