Polícia Militar salva recém-nascido em Alvorada do Norte

Polícia Militar salva recém-nascido em Alvorada do Norte 

Por volta das 00h34, enquanto realizavam cuidados pessoais na sede da 2ª Companhia, a equipe da Polícia Militar de Alvorada do Norte foi acionada com urgência pelo Copom e CPU. A missão era delicada: salvar a vida de uma recém-nascida de 8 dias, que havia se engasgado e apresentava sinais alarmantes, como a pele arroxeada.

Desesperados, os pais chegaram à unidade policial carregando a pequena Lara Sofia, cujas vias respiratórias estavam bloqueadas. Com profissionalismo e empatia, a equipe agiu imediatamente. O Cabo, com o auxílio de seu parceiro, iniciou as manobras de desengasgo em bebês ( manobra de Heimlich). Cada segundo era crucial, mas logo Lara expeliu os líquidos que obstruíam sua respiração e voltou a chorar, para alívio de todos.

Em seguida, a equipe policial conduziu a família ao Hospital de Alvorada do Norte, onde o médico de plantão constatou que Lara estava bem, graças à intervenção rápida e precisa dos policiais. A recém-nascida ficou em observação, mas o pior havia passado. O que poderia ter sido uma tragédia foi evitado pela agilidade e competência da equipe, que salvou a vida de Lara e devolveu a esperança a seus pais, gerando uma profunda gratidão e emoção em todos os envolvidos.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem