Encontro técnico debaterá parcerias para obras do Fundeinfra

 Encontro técnico debaterá parcerias para obras do Fundeinfra

Evento, que terá exposições de diretrizes e regulamentação, é aberto ao público interessado, empresários, políticos, representantes de associações, entre outros

Reunião técnica promovida em parceria pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) irá discutir, às 15h da próxima segunda-feira (23/9), a regulamentação da lei estadual 22.940/2024, dispositivo que ampliou o escopo do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra). A legislação, aprovada em agosto, permite parcerias privadas para a execução de obras estratégicas para o agronegócio.  

O encontro – que consiste em um espaço para exposições sobre as diretrizes e a regulamentação das parcerias – é aberto ao público interessado, empresários, políticos, representantes de associações, entre outros. A reunião será no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e será transmitida pelos canais oficiais da Seinfra no Instagram e YouTube.  

Conforme expõe o titular da Seinfra e presidente da Goinfra, Pedro Sales, a intenção é tirar dúvidas de interessados e apresentar a regulamentação dos dispositivos trazidos pela lei estadual 22.940/2024. A legislação possibilita a conformação de novas modelagens de parcerias com entidades privadas, desde que estas sejam formadas por representantes dos setores econômicos contribuintes do Fundeinfra.  

“Inovamos com essa legislação para conferir celeridade às obras de infraestrutura que impulsionam o desenvolvimento econômico de Goiás. Agora, é momento de explicar como essa nova formatação vai ocorrer e quais parâmetros e critérios devem ser observados”, reforça Sales. 

Na ocasião, Pedro discutirá a novidade com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, e o presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra/Fieg), Célio Eustáquio de Moura. Os diretores da Goinfra Aloísio Augusto (Projetos) e Jardel Caldas (Obras Rodoviárias) também vão compor a mesa, ao lado dos procuradores setoriais Yuri Matheus Araújo (Goinfra) e Júlio Gomes (Seinfra). 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem