PRF prende homem por uso de documento falso na BR-020 em Planaltina

PRF prende homem por uso de documento falso na BR-020 em Planaltina

Condutor de microônibus foi flagrado com documento falsificado e veículo com mais de R$ 4 mil em débitos

Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem na BR-020, em Planaltina, por uso de documento falso. O suspeito, de 28 anos, estava conduzindo um microônibus durante uma operação de fiscalização de rotina.

Ao ser abordado, o motorista apresentou um documento de licenciamento do veículo que indicava validade até 2023. No entanto, após uma verificação mais minuciosa, os agentes da PRF constataram que o documento era falsificado. O último licenciamento legítimo do microônibus datava de 2021, além do veículo possuir mais de R$ 4 mil em débitos acumulados, incluindo multas e impostos não pagos.

Após a constatação da irregularidade, o condutor, junto com os demais ocupantes do veículo, foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (16ª DP/PCDF), em Planaltina, para os procedimentos legais. O homem poderá responder por uso de documento falso e pela infração relacionada à situação irregular do veículo.

A ação faz parte de uma série de fiscalizações intensificadas pela PRF nas rodovias brasileiras, visando coibir o uso de documentos fraudulentos e garantir a segurança no trânsito.


Fontes: PRF

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem