Usar o whatsapp para denegrir adversário não é uma estratégia inteligente, explica especialista possensse

 Usar o whatsapp para denegrir adversário não é uma estratégia inteligente,  explica especialista possensse

Colunista: Beto Morais
Consultor Político e estrategista em campanha eleitoral



Chegamos na reta final da campanha eleitoral nos municípios. Tivemos um período de pré-campanha onde os candidatos tiveram tempo pra se pronunciar e se apresentar ao público, ao eleitor.

Entramos no período de campanha onde os candidatos continuam levando suas mensagens e buscando convencer o eleitor de que e porque ele é a melhor opção.

Cada candidato usa as ferramentas quer entende serem a melhor forma de convencimento.
Temos candidatos que se destacam pelo seu comportamento e poder de comunicação, usando bem as redes sociais que, no meu entendimento é a ferramenta que mais dá visibilidade a todos que querem atingir um público maior e em menos tempo.

Temos candidatos que se sentem melhor dentro do whatsapp que é o maior canal de troca de informações. Nesse canal, o whatsapp é comum vermos grupos sendo criados com um objetivo e serem usados com outro. Esse outro objetivo geralmente é usado por candidatos sem estratégia ou planejamento nenhum.

Usam o whatsapp para denegrir, atacar, insultar e até mesmo difamar seus adversários. 
Essa prática é típica de candidato sem propostas e sem compromisso algum.

O candidato melhor preparado, mental e psicologicamente sabe que o eleitor gosta de polêmicas, tretas, mas repudia "baixaria", ataques e banalidades aos adversários.

Realmente está confirmado que o maior gargalo e dificuldade encontrados pela maioria dos candidatos é a falta de conteúdo ou a má qualidade deles e a internet através das redes sociais não perdoa esse tipo de erro.
Uma comunicação assertiva e convincente com certeza levarão à vitória, enquanto a falta dela guiará o candidato em direção contrária.

Não tenho dúvidas que nos dias de hoje uma campanha vencedora será determinada por quem tem maior facilidade de comunicação, conteúdos e propostas concretas e tangíveis e ela deverá ser efetuada na proporção de 70% nas redes sociais e 30% no corpo a corpo.

O candidato que usar com maestria a tríade do sucesso com certeza alcançará esse sucesso. E que tríade é essa? Eu explico: Encantamento do eleitor para conseguir um maior poder de Convencimento e, consequentemente conseguir a Conversão dos votos necessários.

Beto Morais 



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