''Novo Lázaro" é preso pela ROTAM, suspeito de vários homicídios e latrocínios
Ele se apresentava como pedreiro ou guardador de carros, usando o pseudônimo "Marcos" para despistar suas vítimas, e costumava circular por várias localidades do estado.
Um homem identificado como Antônio Luiz Amorim Barbosa, apelidado de "Novo Lázaro" devido à sua alta periculosidade e modus operandi semelhante ao de Lázaro Barbosa, foi preso na noite de sábado (26) em Luziânia por agentes da ROTAM. Ele é investigado por uma série de homicídios e latrocínios em diversas cidades de Goiás.
Antônio Luiz é suspeito de ter assassinado três pessoas em uma casa de acolhimento em Senador Canedo, onde havia sido acolhido. As autoridades indicam que há três investigações em andamento contra ele no município, todas relacionadas a homicídios.
De acordo com a polícia, o suspeito tem um longo histórico de crimes violentos e é investigado por latrocínios cometidos em cidades como Aparecida de Goiânia, Luziânia, Pirenópolis, Anápolis e Senador Canedo. Ele se apresentava como pedreiro ou guardador de carros, usando o pseudônimo "Marcos" para despistar suas vítimas, e costumava circular por várias localidades do estado.
Antônio Luiz aproveitava a hospitalidade de pessoas que o acolhiam para cometer crimes, frequentemente envolvendo violência e roubo. Sua última aparição confirmada, segundo depoimentos de testemunhas, foi na cidade de Inhumas. Agora, ele está à disposição do Poder Judiciário e deverá responder pelos crimes.