PF Cumpre Mandado Contra Suspeito de Incêndios no DF e na Chapada dos Veadeiros

PF Cumpre Mandado Contra Suspeito de Incêndios no DF e na Chapada dos Veadeiros

Na tarde desta segunda-feira (30), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de busca e apreensão contra um dos suspeitos de atear fogo na Área de Proteção Ambiental (APA) do Planalto Central, em 25 de setembro, e na Chapada dos Veadeiros. O alvo foi um homem de 36 anos, identificado como proprietário e condutor do veículo utilizado no crime. Ele foi flagrado acompanhado de um segundo suspeito, que ainda não foi identificado.

Imagens de câmeras de vigilância capturaram o momento em que o veículo estacionou na região da Ponte Alta do Gama e os ocupantes iniciaram o incêndio. Segundo as autoridades, a área atingida pelos focos de incêndio pode superar 380 hectares, o que corresponde a aproximadamente 570 campos de futebol.

As investigações da PF buscam identificar o segundo suspeito e esclarecer completamente o caso. Em setembro, a Polícia Federal já havia instaurado quatro inquéritos para apurar os responsáveis pelos incêndios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás, e em áreas protegidas do Distrito Federal, como a Floresta Nacional e o Parque Nacional de Brasília.

Além dos métodos tradicionais de investigação, a Polícia Federal está utilizando tecnologias avançadas para determinar os pontos de origem dos incêndios e identificar os responsáveis por essas práticas criminosas.

O impacto ambiental dos incêndios na região é significativo. A Chapada dos Veadeiros, considerada um patrimônio ambiental, já sofreu com diversos focos de incêndio neste ano, ameaçando espécies nativas e áreas de proteção ambiental. A PF intensificou as ações para combater esse tipo de crime, dada a gravidade dos danos e o risco para a biodiversidade local.


Fonte: Blog Antônio Carlos (1º de outubro de 2024).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem