Ex-candidato a prefeito de Sítio D’Abadia é preso por suspeita de agredir pais e mantê-los em cárcere privado
Jair Gomes de Paiva Júnior, de 52 anos, ex-candidato a prefeito de Sítio D’Abadia, foi preso em flagrante na segunda (25) pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). Ele é acusado de agredir e manter os próprios pais, o ex-prefeito de Formosa Jair Gomes de Paiva, de 80 anos, e Maria de Fátima Paiva, em cárcere privado em uma fazenda no município de Sítio D’Abadia, no nordeste de Goiás.
Denúncia
A denúncia partiu do irmão do suspeito, Gustavo Gomes de Paiva, que relatou à Polícia Civil que os pais estavam sendo vítimas de maus-tratos e ameaças. Segundo Gustavo, o agressor teria levado o casal à força para a fazenda, onde os manteve sob ameaças e violência física.
Nos depoimentos, Gustavo detalhou episódios em que Jair Júnior teria agredido a mãe com um cabo de rodo e dado tapas no pai. Ele também informou que o pai, que é idoso e enfrenta problemas de saúde, não recebia os cuidados médicos necessários.
👉Entre em nosso grupo de notícias e receba em primeira mão
Prisão e acusações
Jair Júnior foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de:
- Lesão corporal dolosa
- Maus-tratos
- Injúria
- Sequestro e cárcere privado
- Condição análoga à de escravo
Carreira política
Jair Gomes de Paiva Júnior disputou a eleição municipal de 2024 pelo partido Solidariedade, obtendo apenas 97 votos, o que corresponde a 3,15% do total. Ele ficou em último lugar na disputa.
Situação jurídica
A defesa de Jair Júnior não foi localizada até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que também apuram relatos de agressões contra uma cuidadora e uma empregada doméstica que trabalhavam na fazenda.