Prefeito de Posse não prorroga prazo do certame de Agente Comunitário de Saúde e deixa mais de 30 candidatos prejudicados; Entenda

Prefeito de Posse não prorroga prazo do certame de Agente Comunitário de Saúde e deixa mais de 30 candidatos prejudicados; Entenda

O prazo do concurso para Agente Comunitário de Saúde em Posse chegou ao fim sem prorrogação, deixando alguns candidatos que estavam no cadastro reserva sem a expectativa de serem chamados. O prefeito encerrou o processo seletivo após convocar duas turmas: uma com os candidatos imediatos e outra com alguns do cadastro reserva. Até de 08 de novembro encerraria o prazo, mas poderia ser prorrogado por mais um ano.

A pergunta que não quer calar! Por qual motivo fizeram um curso de formação aos 66 se não iriam chamar todos?

Alguns setores com mais de dois reservas chamados, outros nenhum.  Os mais de 30 candidatos fizeram o curso de formação com expectativa de serem chamados, mas não sabiam que seria sorte.

Clique aqui e veja os 66 que fizeram o curso de Formação

Uma professora de Formosa, especialista em concurso público, explicou ao Diário de Posse sobre cadastro reserva, segundo ela, não há obrigação da administração pública de chamar cadastro reserva, é uma mera expectativa, entretanto, na situação mostrada, criou-se uma expectativa de chamamento. ''Muito mais que um concurso, é um sonho que está caindo pelo ralo'' disse a professora.

A secretaria de saúde informou ao Diário de Posse que as convocações seguem um planejamento. O chamamento é conforme a necessidade de cada localidade.

A falta de prorrogação do prazo do certame levanta preocupações entre os candidatos e a população local. A medida significa que, se a administração futura precisar de novos Agentes Comunitários de Saúde, será necessário abrir um novo concurso, gerando mais custos aos cofres públicos. Esse processo, além de demandar mais recursos financeiros, pode atrasar a reposição de pessoal essencial na área de saúde.

Os candidatos que aguardavam a chamada relataram frustração. Após completarem o curso de formação, esperavam que a prorrogação do prazo lhes desse uma chance real de contratação, mas o encerramento do concurso deixou todos sem perspectiva. Além de prejudicar os candidatos que estavam no cadastro reserva, a falta de novos agentes também pode impactar a oferta de serviços de saúde básica no município.

O Diário de Posse se solidariza com os candidatos que não foram chamado e reforçamos para não desistir, outros concursos estão por vir.


Chamada 1:



Chamada 2:





Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse