Bebês são trocados em Goiás e famílias descobrem após 3 anos

Bebês são trocados em Goiás e famílias descobrem após 3 anos

Famílias descartam a destroca e afirmam querer construir uma grande família.

Por Redação

Duas mães descobriram que seus bebês foram trocados na maternidade de um hospital particular em Inhumas, Goiás. A troca, que aconteceu em 15 de outubro de 2021, só foi percebida três anos depois, quando o ex-marido de uma das mães pediu um teste de DNA.

Yasmin da Silva realizou o exame e descobriu que não tinha laços sanguíneos com o filho. Ao questionar o hospital, um funcionário teria sugerido que mantivesse segredo para não correr risco de perder a guarda da criança. Diante da situação, Yasmin procurou outra família, a de Guilherme de Souza e Isamara Medanha, que também confirmaram, por meio de teste de DNA, que o menino criado por eles não era biologicamente seu filho.

Apesar da descoberta, as famílias descartaram a possibilidade de destrocar as crianças. “Foram três anos amamentando, cuidando e zelando. Queremos aproveitar o momento e ser uma grande família”, afirmou Isamara.

As famílias ainda não realizaram o teste cruzado entre os bebês, mas já discutem sobre como contar a verdade às crianças no momento certo. Guilherme ressaltou a importância de informá-los: “Eles têm o direito de saber a verdadeira história.”


Portal Diário de Posse - Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse