Governo de Goiás abre processo seletivo para professores temporários
Inscrições estarão abertas entre 16 de dezembro de 2024 e 02 de janeiro de 2025.
Por Redação
O Governo de Goiás publicou nesta quarta-feira (11) o edital do processo seletivo para a criação de um Banco de Habilitados, visando a contratação de professores temporários para a Secretaria da Educação (Seduc). Os selecionados atuarão em escolas estaduais de Educação Básica nos 246 municípios goianos.
As inscrições ocorrerão de 16 de dezembro de 2024 a 02 de janeiro de 2025 pelo site selecao.go.gov.br, com taxa de R$ 20,00, que deverá ser paga até o dia 3 de janeiro de 2025.
Áreas contempladas
Serão selecionados profissionais nas seguintes áreas:
- Ciências/Biologia
- Educação Física
- Física
- Geografia
- História
- Intérprete
- Língua Inglesa
- Língua Portuguesa
- Matemática
- Pedagogia
- Química
Do total de vagas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência e outros 5% para recém-formados.
Requisitos
Os candidatos devem ter graduação concluída, preferencialmente licenciatura na área escolhida, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Os requisitos serão comprovados no momento da contratação.
Etapas do processo
- Análise curricular – primeira fase de classificação.
- Entrevista – convocação conforme surgimento de vagas, para validação dos documentos e verificação da aptidão do candidato.
O Banco de Habilitados será utilizado sempre que houver necessidade de substituir servidores em situações como licenças médicas, licença-maternidade ou outros afastamentos.
Com o processo seletivo, o Estado pretende garantir a presença ininterrupta de profissionais capacitados em sala de aula, atendendo às demandas da rede pública até 2026.
Portal Diário de Posse - Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.