Grave acidente na BR-116 em MG deixa 29 mortos; ônibus seguia para Vitória da Conquista (BA)
Na madrugada deste sábado (21), um trágico acidente envolvendo três veículos resultou na morte de 29 pessoas no quilômetro 285 da BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão, que ocorreu por volta das 3h30, envolveu um ônibus, uma carreta transportando uma pedra de granito e um carro de passeio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e colidisse contra a carreta. Um carro que vinha logo atrás também bateu no ônibus, que pegou fogo após o impacto.
“O Corpo de Bombeiros retirou 22 corpos carbonizados do ônibus, mas ainda há mais vítimas presas nos destroços. Estamos aguardando um guincho para acessar a outra parte do veículo”, informou o tenente Alonso Vieira Júnior.
Das 13 pessoas resgatadas com vida, algumas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teófilo Otoni, Hospital Santa Rosália e Hospital Raimundo Gobira. No carro de passeio, modelo Fiat Argo, todos os ocupantes sobreviveram.
O agente da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano Santana, descreveu o episódio como “uma tragédia sem precedentes para a região”, relatando o desespero de sobreviventes e familiares: “Pessoas se queimaram tentando resgatar vítimas, crianças pediam ajuda para salvar os pais.”
O ônibus da empresa Entram partiu de São Paulo na manhã de sexta-feira (20) com destino a Vitória da Conquista, Bahia, percorrendo um trajeto de aproximadamente 1.500 km.
Em nota, a empresa Entram lamentou profundamente o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações, além de prestar apoio psicológico e assistência às famílias das vítimas.
Nas redes sociais, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, manifestou solidariedade:
“Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas da forma mais humanizada possível, especialmente às vésperas do Natal.”
O governo de São Paulo disponibilizou equipes da Superintendência da Polícia Técnico-Científica e do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para auxiliar na identificação das vítimas
A rodovia ficou totalmente interditada por cerca de seis horas, sendo liberada no final da manhã em sistema de ‘pare e siga’. As causas do acidente seguem sob investigação pelas autoridades locais.
Portal Diário de Posse - Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.