Justiça Eleitoral arquiva ação contra Paulo Trabalho, prefeito eleito de Posse-GO

Justiça Eleitoral arquiva ação contra Paulo Trabalho, prefeito eleito de Posse-GO

A Justiça Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Posse julgou improcedente e determinou o arquivamento da ação movida pela oposição contra o prefeito eleito de Posse, Paulo Trabalho (PL), seu vice, Gouveia, e o atual vice-prefeito, Osmar Júnior. A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Marcelo Alexander Carvalho Batista nesta quarta-feira (18).

A ação investigava um suposto abuso de poder econômico relacionado à entrega de uma máquina escavadeira hidráulica, ocorrida em julho deste ano. A entrega foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão, destinada pelo senador Wilder Morais (PL) a pedido de Paulo Trabalho.

Decisão judicial

O juiz entendeu que não houve irregularidades na entrega da escavadeira e que os atos foram realizados em conformidade com a lei. A máquina representa um marco para a Prefeitura de Posse, sendo a primeira escavadeira hidráulica adquirida para prestar serviços à população.

Na época da entrega, o prefeito Helder Bonfim estava afastado do cargo por determinação da Câmara de Vereadores, e o vice-prefeito Osmar Júnior havia assumido a chefia do executivo municipal.

Com o arquivamento da ação, a Justiça reforça a legitimidade dos atos praticados, afastando as acusações feitas pela oposição.


Portal Diário de Posse – Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse