Ministério Público Eleitoral dá parecer favorável à cassação de prefeita eleita em Buritinópolis
Parecer baseia-se em áudio vazado que aponta suposta compra de votos durante a campanha
Por Henrique
Na tarde desta segunda-feira (09), o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação do mandato da prefeita eleita de Buritinópolis-GO, Marcilene Batista. O documento segue as teses defendidas pela coligação “União, competência e trabalho para todos” em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramita na Justiça de Alvorada do Norte.
A ação tem como principal prova um áudio vazado em grupos de WhatsApp, onde o marido da candidata teria oferecido a regularização de lotes como moeda de troca em busca de apoio político. Segundo o material anexado ao processo, o homem menciona uma conversa prévia com a atual prefeita, Ana Paula, para viabilizar o acordo.
O advogado da coligação autora, Victor Hugo Pereira, comemorou o parecer e elogiou a atuação do Ministério Público Eleitoral. “O abuso do poder econômico e a compra de votos são práticas que precisam ser punidas com o devido rigor, para que se mantenha a lisura do processo democrático”, declarou o advogado.
A ação agora segue para análise do Poder Judiciário, que determinará se as provas apresentadas são suficientes para a cassação do mandato.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias.