Posse: Recém-nascido não resiste após parada cardiorrespiratória

Posse: Recém-nascido não resiste após parada cardiorrespiratória

Na manhã deste domingo, 15 de dezembro, uma situação de emergência mobilizou a equipe de Resgate da 10ª CIBM em Posse. Um recém-nascido de apenas 30 dias sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços realizados, não resistiu.

Por volta das 08h30, o pai do bebê chegou desesperado ao quartel, com a criança em mãos, apresentando sinais evidentes de complicações graves, como ausência de sinais vitais, cianose na face, pálpebras e lábios, sangramento nasal (epistaxe) e alteração na temperatura.

Diante da gravidade do quadro, a equipe iniciou imediatamente os procedimentos de emergência. Primeiramente, foram realizadas tapotagens para desobstrução das vias aéreas, seguida de uma avaliação para confirmar a ausência de obstrução aparente. Ao constatarem a inexistência de respiração e batimentos cardíacos, foram iniciadas manobras de reanimação, combinando massagem cardíaca com respiração boca-a-boca.

Durante o deslocamento rápido ao hospital, a equipe continuou os procedimentos de reanimação, mantendo a ventilação assistida com oxigênio e a massagem cardíaca. No hospital, o recém-nascido foi entregue à equipe médica, que deu continuidade aos esforços com manobras de reanimação e oxigenoterapia.

Apesar de todos os procedimentos e do empenho das equipes de resgate e médicas, o recém-nascido não apresentou resposta e o óbito foi confirmado.

O Portal Diário de Posse lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares neste momento de dor.

Portal Diário de Posse - Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Diário de Posse