Prefeitura de São Domingos-GO aguarda votação de suplementação orçamentária para pagar servidores
Câmara deve analisar projeto em meio a impasse político
A Prefeitura de São Domingos, no nordeste de Goiás, aguarda a decisão da Câmara de Vereadores sobre o pedido de suplementação orçamentária para regularizar o pagamento de servidores e prestadores de serviços. O projeto, que tramita há semanas, será votado nesta quarta-feira (11).
O prefeito Cleiton Martins argumenta que a medida é necessária para remanejar recursos e sanar débitos, principalmente com funcionários de uma creche que estão há quase dois meses sem receber e decidiram paralisar suas atividades. Outros prestadores de serviços também aguardam o pagamento.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor pediu ao presidente da Câmara, Ismael da Piteira, que coloque o projeto em pauta. No entanto, o clima político na Casa Legislativa é de resistência. “Vai estar na pauta de hoje. A Câmara tem que aprovar crédito suplementar para tampar a incompetência do prefeito?”, questionou o presidente.
Funcionários afetados, muitos deles com contas atrasadas, devem comparecer à sessão para acompanhar de perto a votação. Apesar da expectativa de análise nesta quarta-feira, há indícios de que a maioria dos vereadores vote contra o projeto, ampliando a crise financeira que atinge servidores e fornecedores da cidade.
A situação segue em impasse, enquanto a população e os trabalhadores são os mais prejudicados.
Por Blog Antônio Carlos