Oeste da Bahia registra sete mortes por afogamento em 24 horas
A Região Oeste da Bahia registrou, em apenas 24 horas, sete mortes por afogamento. O caso mais recente ocorreu na tarde de segunda-feira (24), em Barreiras, quando Renato dos Santos da Rocha, de 38 anos, se afogou no Rio Grande, no bairro Vila Dulce.
Segundo relatos, Renato estava em um barco com um amigo, consumindo bebidas alcoólicas, quando decidiu pular na água e não conseguiu retornar. Familiares iniciaram as buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas foi um parente que localizou e retirou o Corpo do Rio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local.
A 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) registrou a ocorrência e acompanhou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi realizada uma necropsia. Renato, que enfrentava crises epilépticas e fazia uso de medicamentos controlados, deixou três filhos e a ex-esposa.
Seis afogamentos no domingo
No domingo (23), outras seis pessoas morreram afogadas na região. Na Barra, quatro adolescentes da mesma família se afogaram em um trecho do Rio São Francisco. Já em Angical, dois adolescentes também perderam a vida no Rio Grande.
Os casos alertam para os riscos de banho nos rios da região, especialmente em períodos de forte calor, quando há um aumento na frequência dos banhistas.