Servidora pública há mais de 20 anos e mãe: saiba quem era a técnica de enfermagem do Samu que morreu após ambulância bater contra caminhão
A técnica de enfermagem Jovelina Francisca Alves Mendes, de 56 anos, morreu após a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em que estava bater contra um caminhão estacionado na GO-118, próximo a Alto Paraíso de Goiás. O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (17), e ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Jovelina era servidora pública há 22 anos e trabalhava na base do Samu de Campos Belos. Colegas de profissão destacaram sua alegria e dedicação ao trabalho. "Gostava muito da área em que trabalhava, era muito querida", disse a amiga Edinalva Araújo.
Durante o sepultamento, realizado nesta terça-feira (18) em Campos Belos, um cortejo foi organizado pelos colegas do Samu, Corpo de Bombeiros e profissionais de saúde da região. A coordenadora do Samu na cidade, Najara Benevides, descreveu o momento como "muito emocionante para toda a equipe".
O acidente aconteceu quando a ambulância retornava de Uruaçu para Campos Belos, transportando uma equipe composta por duas técnicas de enfermagem, um motorista e uma médica. De acordo com o prefeito Pablo Geovanni, o local estava encoberto por forte neblina, o que teria dificultado a visão do motorista. Ao perceber o caminhão parado na pista, ele tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
A Secretaria de Saúde do município disponibilizou apoio psicológico para os sobreviventes do acidente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás lamentou a morte da profissional, ressaltando sua dedicação à saúde pública.
Portal Diário de Posse – Levando Notícias para Posse, Nordeste Goiano, Oeste Baiano e Leste Goiano.