Homem é detido por descumprimento de medida protetiva e tenta fugir durante atendimento médico em Posse (GO)
Na tarde deste sábado (05), a Polícia Militar de Posse (GO) foi acionada via Copom para averiguar um possível caso de descumprimento de medida protetiva de urgência. De imediato, uma viatura se deslocou até a residência da vítima, onde o suspeito foi encontrado sentado na calçada em frente ao imóvel, aparentemente calmo.
Ao se aproximarem para realizar o diálogo, os policiais contaram que o homem entrou em prantos, implorando para não ser levado à delegacia. A vítima informou que, ao notário da chegada do suspeito e estando sozinho em casa — sem a presença do marido —, acionou o Copom temendo por sua segurança. Ela ainda teria trancado o portão para impedir o acesso do indivíduo ao interior da residência.
Segundo o relato da vítima, o suspeito disse estar ali apenas para falar com o marido dela. No entanto, enquanto alegava que o companheiro estava tomando banho, a mulher a mantinha na frente da casa, com o objetivo de ganhar tempo até a chegada da equipe policial.
Diante da quebra da medida protetiva de urgência vigente, os policiais realizaram a detenção do indivíduo e o encaminharam ao Hospital Municipal de Posse para elaboração do relatório médico, procedimento padrão antes da apresentação à delegacia.
Durante a espera pelo atendimento, o homem tentou fugir do local, mas foi contido com apoio de uma segurança do hospital. Durante uma tentativa de contenção, o suspeito caiu ao chão, o que apressou o atendimento médico.
Após o atendimento, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Posse, onde foram adotadas como exceções cabíveis. O caso segue em investigação.
Tags
Posse